quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Não andeis ansiosos



Por João Paulo Souza

Louvo  veementemente a Deus porque, quando preciso, escuto Sua graciosa voz soar aos ouvidos do meu espírito. Em momentos de preocupação, Jesus sempre tem uma palavra de conforto a nos dizer. Ele conhece-nos como ninguém.

Quando do Sermão do Monte, Jesus disse aos seus discípulos: "Não andeis ansiosos pela vossa vida" (Mateus 6.25, ARA*). Esta palavra serve-nos também. Quantos de nós ficamos aflitos por deixarmos que a ansiedade domine o nosso ser, não é verdade? Mas Cristo continua dizendo: "Não andeis ansiosos".

Caro (a) leitor (a), sabemos que vivemos em tempos difíceis. Parece-nos, às vezes, que algumas coisas desagradáveis que acontecem à nossa volta não tem finalidade alguma. E, nesses instantes, indagamos insistentemente ao Senhor. Porém, não se desespere. Deus está no controle, Ele é soberano e sabe cuidar bem de você e de mim. Ouçamos o que diz Jesus:

"Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros; contudo, o Pai celestial as alimenta. Não têm vocês muito mais valor do que elas?" (Mateus 6.26, NVI**).

__________________

* ARA - Almeida Revista e Atualizada
** NVI - Nova Versão Internacional

Nenhum comentário: