terça-feira, 5 de maio de 2015

Entrega o teu caminho ao SENHOR


O Salmo 37 é um salmo de Davi. Conquanto algumas vezes costumemos utilizá-lo para evangelizar pessoas, Deus ensina aos seus filhos sobre a importância de confiarmos nEle: "Entrega o teu caminho ao SENHOR, confia nele, e o mais ele fará" (Salmo 37.5).

Entregar o nosso caminho a Deus torna-se necessário. Apesar das alegrias, em nossa caminhada também há lutas, tristezas, angústias, decepções, frustrações. Às vezes nos sentimos como ovelhas errantes, desgarradas... Parece-nos que o Senhor não está mais nos contemplando (Salmo 119.176). Porém, entregar-nos aos cuidados do Senhor é a melhor decisão que podemos tomar.

Entregar o nosso caminho ao Senhor é sinal de que confiamos em Suas palavras. Confiar plenamente em Deus fortalece a nossa fé e nos proporciona tranquilidade na alma. Davi disse: "Ainda que um exército se acampe contra mim, não se atemorizará o meu coração; e, se estourar contra mim a guerra, ainda assim terei confiança" (Salmo 27.3).

Quando entregamos o nosso caminho Àquele que tudo pode, Ele age ao nosso favor. Abraão, prestes a oferecer Isaque em holocausto, asseverou: "Deus proverá" (Gênesis 22.8)! Abraão tinha fé inabalável no Deus a quem servia. Por isso, o Provedor operou em sua vida, substituindo Isaque, seu filho amado, por um carneiro (Gênesis 22.13).

Resumindo, entreguemos o nosso caminho ao SENHOR, confiemos nEle, e Ele agirá poderosamente, dando-nos vitória. "Jesus Cristo, ontem e hoje, é o mesmo e o será para sempre" (Hebreus 13.8).

Em Cristo,

João Paulo Souza

2 comentários:

Elson Nascimento disse...

Amém, e verdade, como vc bem disse Paulinho, usamos o salmo 37 para evangelizar mas na verdade quem precisa depositar tal confiança e dependia em Deus Somos nós seu povo, seus filhos. Recorremos a tudo menos no Deus que servimos que tudo pode.

João Paulo Souza disse...

Vozinho, grato pela visita. Deus continue o abençoando!