quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Pr. Jabes Alencar apresenta nova esposa e evangélicos criticam


O pr. Jabes Alencar é um dos líderes evangélicos mais influentes do estado de São Paulo. Ele é fundador da Igreja AD Bom Retiro, uma das maiores do estado, além de ser amigo pessoal do conhecidíssimo pr. Silas Malafaia.
Em abril de 2010, o pastor foi afastado da presidência da AD Bom Retiro, por “motivos de saúde”. Seu filho, Dayan Alencar, toma conta do ministério até os dias de hoje, e explicou que o pai se afastou porque estava “estressado”, e que não tinha como o pr. Jabes tomar conta de tudo sozinho. Dayan assumiu o cargo de presidente com a condição de ter o pr. Silas Malafaia como seu “mentor”, ajudando na gestão administrativa da igreja. A desculpa dada pelo desligamento do Pr. Jabes, porém, não convenceu.
Pouco tempo depois, o ex-presidente da AD Bom Retiro se separa de sua esposa, a Pra. Zilmar Alencar, com quem esteve casado por 35 anos. E agora apresenta sua nova esposa, a também pra. Nani Abilio (que apresenta-se como Nani Alencar agora), filha do “apóstolo” Airton Abílio, do Ministério Internacional Visão Profética, também de SP.
Muitos seguidores do ministério do pr. Jabes Alencar começaram a criticar a atitude do pastor, de trocar a esposa por outra, ainda por cima bem mais nova. A justificativa é a de que a maioria das denominações entendem que ao homem só é permitido casar uma única vez, e que o divórcio está abolido pela Bíblia Sagrada, que considera o ato um adultério.
Portal do Trono entrou em contato com o pr. Jabes Alencar e com a secretaria da AD Bom Retiro, mas até o fechamento dessa matéria não obteve resposta.
Pela expressividade do pr. Jabes, levanta-se a discussão de que é possível casar mais de uma vez sendo evangélico, ou se isso é adultério segundo a Bíblia.

3 comentários:

victor disse...

Graça e Paz !! Infelizmente mais um que
chafurda na lama e no vomito. Lamentável o que a Igreja de Cristo está presenciando de seus pseudos lideres.Toda minha solidariedade a irmã Zilma Alencar, que não merecia passar por esse constrangimento.Que o Senhor a mantenha firme e com a cabeça erguida. Quanto ao leviano Jabes, o SENHOR te repreenda, assim como Natan repreendeu a Davi.Não se engane Jabes, vc vai prestar conta de seus atos.

João Paulo Souza disse...

Irmão Victor, amém!

Oremos pelos nossos irmãos que estão deixando a desejar na vida com Deus.

Obrigado pela visita!

Anônimo disse...

Ai dos pastores naquele grande e terrível dia do Senhor!As ovelhas estão sofrendo as consequências da apostasia dos últimos tempos!Muitas ovelhas feridas, despreparadas e dormindo diante da proximidade da volta do Senhor Jesus, por líderes que têm se desviado do genuíno evangelho de Cristo que prega o arrependimento e a santificação. Acordem pastores enquanto é tempo!Pesado será o julgamento do Senhor sobre vocês!Buscai o Senhor enquanto se pode achar!