domingo, 28 de setembro de 2014

Jesus chega na hora certa



Em João 5, a Bíblia relata a história do paralítico de Betesda. Este homem estava "enfermo havia trinta e oito anos" (v. 5). Sua situação era desesperadora, pois ninguém queria ajudá-lo.

Durante o transcorrer da nossa vida, passamos por momentos difíceis, por situações escabrosas. Esse período parece não ter fim. E, às vezes, não temos a quem recorrer, assim como aconteceu com o paralítico: "Não tenho ninguém que me ponha no tanque" (v. 7).

Apesar de experimentarmos essas agruras, Deus está vendo tudo. Nada foge dos olhos do Senhor. O salmista Davi disse que Deus o havia visto ainda informe, enquanto se desenvolvia no ventre de sua mãe (Salmo 139.16). Jeremias, outro exemplo marcante, havia sido conhecido mesmo antes de ser concebido (Jeremias 1.5)!

Como aconteceu com o paralítico de Betesda, Jesus tem poder de resolver nossos problemas, por mais complexos que sejam. Tudo está no controle do Criador. Basta-nos apenas confiar e esperar o agir dAquele que tudo pode, como afirmou Jó: "Bem sei que tudo podes, e nenhum dos teus planos pode ser frustrado" (Jó 42.2).

Não se preocupe. Jesus chegará a ti na hora certa!

João Paulo M. de Souza