domingo, 31 de agosto de 2014

Em que consiste o fracasso de certas lideranças cristãs


Uma liderança que prega e ensina de forma ortodoxa, mas que age de maneira contrária às palavras que transmite aos ouvintes, está fadada ao fracasso. Em outras palavras, Deus não toma prazer em formação acadêmica ou desenvoltura retórica; tampouco em uma boa performance no púlpito, mas em que obedeçamos à Sua Palavra: 


"Tem, porventura, o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios quanto em que se obedeça à sua palavra? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar, e o atender, melhor do que a gordura de carneiros. Porque a rebelião é como o pecado de feitiçaria, e a obstinação é como a idolatria e culto a ídolos do lar. Visto que rejeitaste a palavra do SENHOR, ele também te rejeitou a ti" (1 Samuel 15.22-23).

JPMS

domingo, 24 de agosto de 2014

O que você acha da tradução da Bíblia NVI?


Antes de mais nada, gostaria de deixar bem claro que eu não tenho nenhum vínculo ou ligação com a comissão de tradução da Bíblia Nova Versão Internacional (NVI). Apenas, por curiosidade, interessei-me por saber qual é a impressão ou ponto de vista que meus leitores e/ou visitantes possuem a respeito dessa tradução bíblica. Eu, particularmente, gosto muito dessa obra.

sábado, 23 de agosto de 2014

Coroa prometida


"Feliz é o homem [ou a mulher] que persevera na provação, porque depois de aprovado [a] receberá a coroa da vida, que Deus prometeu aos que o amam" (Tiago 1.12, grifo meu, NVI).

"Seja fiel até a morte, e eu [Jesus] lhe darei a coroa da vida" (Apocalipses 2.10, grifo meu, NVI).

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

NÃO SABEMOS O QUE ACONTECERÁ AMANHÃ


Hoje, pela manhã, fiquei chocado com a morte do ex-governador de Pernambuco e, até então, um dos candidatos à presidência da República. O falecimento de Eduardo Campos, além de nos deixar tristíssimos, ensina-nos que, por mais inteligentes que sejamos, não sabemos discernir totalmente o amanhã, sobretudo em termos circunstanciais. Só Deus sabe precisamente o futuro. O que nos resta fazer é atentarmos para o que diz a Bíblia Sagrada:


"Ouçam agora, vocês que dizem: 'Hoje ou amanhã iremos para esta ou aquela cidade, passaremos um ano ali, faremos negócios e ganharemos dinheiro'.Vocês nem sabem o que lhes acontecerá amanhã! Que é a sua vida? Vocês são como a neblina que aparece por um pouco de tempo e depois se dissipa. Ao invés disso, deveriam dizer: 'Se o Senhor quiser, viveremos e faremos isto ou aquilo" (Tiago 4.13-15, NVI).

A vida aqui é cheia de incertezas.

João Paulo Souza