sábado, 22 de novembro de 2014

Entenda o novo nascimento em Cristo



O novo nascimento é a porta de entrada para desfrutarmos as bênçãos incomparáveis de Deus (Ef 1.3). A nova vida em Cristo é o começo de uma nova história, de uma nova fé, de uma nova caminhada e de uma nova vida (Jo 10.10). Quando nascemos de novo, Cristo passa a viver em nós: “já não sou eu quem vive, mas Cristo vive em mim” (Gl 2.20).

Em Romanos 12.2, Paulo deixa-nos um excelente conselho: “E não vos conformeis com este século, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente”. Esta renovação implica experimentarmos “a boa, agradável e perfeita vontade de Deus”. Todos aqueles que se convertem verdadeiramente a Deus por meio de Cristo despojam-se do “velho homem, que se corrompe segundo as concupiscências do engano” (Ef 4.22).

O nascimento da vida cristã pode ser explicado através de três fatos importantes que ocorreram na vida de Jesus: sua morte, seu sepultamento e sua ressurreição. Em Romanos 6.4, o apóstolo Paulo atesta: “Fomos, pois, sepultados com ele na morte pelo batismo; para que, como Cristo foi ressuscitado dentre os mortos pela glória do Pai, assim também andemos nós em novidade de vida”. Em outras palavras, nós “morremos” para o pecado; “fomos sepultados” com Jesus e “ressuscitamos” com Ele!  

Escrito por João Paulo Souza

Nenhum comentário: