terça-feira, 11 de março de 2014

Voe como águia!


A caminhada com Cristo é repleta de surpresas. Às vezes, estamos tão cheios de confiança que, se possível fosse, enfrentaríamos um leão grande e feroz. E, por vezes, sequer achamos um pingo de fé para dirimir nossas angústias e lutas, qual Elias quando entrou numa caverna.

É preciso vivenciarmos, compreendermos e assimilarmos os altos e baixos da vida cristã, senão andaremos sempre cabisbaixos. Lembremo-nos de que somos seres humanos, apesar de termos os nossos espíritos avivados pelo Senhor. Somos homens e mulheres que atravessamos por diferentes circunstâncias: "Em tudo somos atribulados, porém não angustiados; perplexos, porém não desanimados; perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos" (2 Co 4.8-9).  

Em Isaías 40.30-31, está escrito que "os jovens se cansam e se fatigam, e os moços de exaustos caem, mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam". Quem sabe, por algum motivo, você esteja cansado (a) e fatigado (a). Mas, conforme estes versículos, renove-se no Senhor! Receba força de Deus! Voe como águia!

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: