sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Calma em Deus


Reflexão sobre as atitudes de Davi, no Salmo 131:

1) NÃO a soberba: "SENHOR, não é soberbo o meu coração" (v.1)

2) NÃO a altivez: "nem altivo o meu olhar" (v.1)

3) NÃO a ganância: "não ando à procura de grandes coisas" (v.1)

4) NÃO a exageros: "nem de coisas maravilhosas demais para mim" (v.1)

5) SIM a tranquilidade e confiança: "fiz calar e sossegar a minha alma; como a criança desmamada se aquieta nos braços de sua mãe, como essa criança é a minha alma para comigo" (v.2)

6) SIM a providência de Deus: "Espera, ó Israel, no SENHOR, desde agora e para sempre" (v.3)

João Paulo M. de Souza

Um comentário:

Vanessa S. da Silva disse...

Olá! Parabéns pela postagens, que possamos alcançar esta Calma no Senhor!
Deus abençoe. Vanessa. http://incondicionalamordeus.blogspot.com.br/