sábado, 13 de julho de 2013

Versículos bíblicos que dificilmente são referidos nas igrejas e muito menos praticados


A Igreja Primitiva não foi uma igreja perfeita, mas, sem dúvida, servi-nos de referência histórica, espiritual, social e prática. Hoje, não fosse a ganância financeira de muitos líderes que se dizem de Deus, porém andam de carro de luxo, moram em suntuosas mansões, auferem, mensalmente, vultosos salários (enquanto muitas de suas ovelhas nem ao menos tem as três refeições básicas diárias para se alimentar) e outras injustas regalias, a realidade de nossas igrejas seria outra.

Dentre tantos textos importantes do livro de Atos, apenas gostaria de pontuar um deles, Atos 4.32-37. Abaixo, listo várias virtudes que, tranquilamente, poderiam ser praticadas hoje, não fosse a obra do Diabo no coração de muitas pessoas.

Vejamos:

"Da multidão dos que creram era um o coração e a alma" (v.32);

"Ninguém considerava exclusivamente sua nem uma das coisas que possuía; tudo, porém, lhes era comum" (v.32);

"Com grande poder, os apóstolos davam testemunho da ressurreição do Senhor Jesus, e em todos eles havia abundante graça" (v.33);

"Pois nenhum necessitado havia entre eles, porquanto os que possuíam terras ou casas, vendendo-as, traziam os valores correspondentes e depositavam aos pés dos apóstolos" (v. 34, 35);

"[...] se distribuía [os recursos] a qualquer um à medida que alguém tinha necessidade" (v.35, ênfase minha).

Será que algum pastor ou líder abastado, desses que pastoreiam multidões, tem a mínima coragem de repartir "suas migalhas" entre os necessitados que temos em nossas igrejas (At 4.36, 37)?

Meditemos nisso.

João Paulo M. de Souza

Um comentário:

Newton Carpintero, pr. e servo. disse...

Caro João Paulo,

A paz amado!

Esta sua matéria toca nas feridas destes loucos possuídores de um evangelho danino a vida e a obra de Deus necessária na vida dos homens de bem.

Sigamos na verdade com a certeza que a justiça de Deus é verificadora e eficaz.

Nada perderemos se estivermos vivendo o evangelho pregado com simplicidade.

O Senhor seja contigo,

O menor dos teus irmãos.