sábado, 27 de julho de 2013

Por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus


"Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo. Sim, deveras considero tudo como perda, por causa da sublimidade do conhecimento de Cristo Jesus, meu Senhor; por amor do qual perdi todas as coisas e as considero como refugo, para ganhar a Cristo" (Fl 3.7, 8).

As declarações de Paulo (Fl 3.4-11) demonstram o profundo compromisso dele para com Deus. Nelas, o que me chamou mais a atenção foi o fato de sua escolha redundar na renúncia de tudo o que lhe proporcionava prestígio diante dos israelitas. Para ele, todos os privilégios naturais e circunstanciais de sua vida pregressa não mais lhe serviam como meio de agradar o Senhor. Por isso, entendeu que, na vida cristã, para se alcançar "a ressurreição dentre os mortos" (v.11), era preciso "conformar-se" com Cristo em Sua morte (v.10).

Com isso, procuremos prosseguir pelo bom Caminho (Jo 14.6), sabendo que a abnegação faz parte da vida de todos que andam na vereda em que andou Jesus: "aquele que diz que permanece nele, esse deve também andar assim como ele andou" (1 Jo 2.6).

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: