quarta-feira, 29 de maio de 2013

Jesus ressuscitou!


Sentindo a presença do Senhor em mim, senti-me constrangido pelo seu Espírito a escrever sobre a ressurreição de Cristo. Confesso que o meu coração fervilha de alegria por esse fato histórico e crucial para a vida da Igreja, porque sem esse maravilhoso milagre jamais seríamos servos do Filho e  nunca desfrutaríamos de todas as bênçãos que o Pai nos outorga por meio dEle.

Para deter minhas simples palavras e deixar que a Bíblia relate a linda e triunfante história da ressurreição do Senhor Jesus, eis transcrita, na íntegra, a passagem a que me refiro:

Mas, no primeiro dia da semana, alta madrugada, foram elas ao túmulo, levando os aromas que haviam preparado. E encontraram a pedra removida do sepulcro; mas, ao entrarem, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Aconteceu que, perplexas a esse respeito, apareceram-lhes dois varões com vestes resplandecentes. Estando elas possuídas de temor, baixando os olhos para o chão, eles lhe falaram: Por que buscais entre os mortos ao que vive? Ele não está aqui, mas ressuscitou. Lembrai-vos de como vos preveniu, estando ainda na Galileia (Lc 24.1-6, ênfase minha; cf. Mt 28.1-10; Mc 16.1-8; Jo 20.1-10).

Diante dessa verdade, alegremo-nos no Senhor! Aleluia! Glória eterna Áquele que vive para sempre!

Nenhum comentário: