sexta-feira, 15 de março de 2013

Dica de leitura: "De todo o teu entendimento: pensando como cristão num mundo pós-moderno"


"Nosso mundo está repleto de fascinantes novas ideias, descobertas e tecnologias. Mas para os cristãos isso também pode significar problemas - especialmente quando os valores do pós-modernismo e da vida universitária secular entram em conflito com princípios cristãos básicos. O que os cristãos devem fazer quando sua fé é atacada em sala de aula ou em praça pública?

De todo o teu entendimento nos mostra que a resposta não está nem na rejeição por atacado da vida intelectual e da cultura nem na aceitação cega disso. A resposta repousa no entendimento de que Jesus é Senhor de toda vida e de que tudo nela deve ser atenciosamente visto à luz do que significa o senhorio de Cristo. 

Gene Eduward Veith expõe uma crítica brilhante ao mundo intelectual e à cultura pós-modernos. Ele ratifica a parte que é boa e verdadeira, mas também exibe as fraquezas críticas das crenças que têm permeado o pensamento contemporâneo. Este livro demonstra aos cristãos como sobreviver e distinguir-se em um mundo pós-moderno enquanto afirma a verdade da fé cristã."

_____________________________

VEITH JR., Gene Edward. De todo o teu entendimento: pensando como cristão num mundo pós-moderno. São Paulo: Cultura Cristã, 2006.

Nenhum comentário: