sábado, 9 de março de 2013

O retrato da geração perversa e sem Deus em Romanos 1


O pós-modernismo impera na mente de miríades de pessoas. Consequentemente, as verdades absolutas de Deus esposadas em Sua Palavra, a Bíblia Sagrada, são ridicularizadas e combatidas com unhas e dentes nas diversas mídias existentes, bem como em famosas universidades e faculdades em todo o mundo. A valorização do aborto, do ativismo gay, da corrupção e de tantas outras discrepâncias  morais, sociais e espirituais estão na crista da onda. No entanto, em Romanos 1. 19-32, encontramos o porquê dessa revolução anárquica.

As atitudes réprobas dos homens e mulheres dos tempos passados, e que, mais do que nunca, pululam hoje na sociedade, são, abertamente, abominações aos olhos do Senhor (Tg 4.4). Para melhor entendimento dessas mazelas, recomendamos ao (à) leitor (a) que, com vagar, leia Romanos 1.19-32 e reflita seriamente sobre o que está escrito nesse livro.

Recomendação do Senhor para nós outros: "E não sejais cúmplices nas obras infrutíferas das trevas; antes, porém, reprovai-as. Porque o que eles fazem em oculto, o só referir é vergonha" (Ef 5.11, 12).

Orai por nós!

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: