terça-feira, 26 de março de 2013

Alguns versículos bíblicos que os soberbos "adoram ouvir e praticar"


"Convém que ele [Jesus] cresça e que eu diminua" (Jo 3.30, ênfase minha);

"Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou [Jesus] manso e humilde de coração" (Mt 11.29, ênfase minha);

"Quem a si mesmo se exaltar será humilhado; e quem a si mesmo se humilhar será exaltado" (Mt 23.12, ênfase minha);

"Também jamais andamos buscando glória dos homens, nem de vós, nem de outros" (1 Ts 2.6, ênfase minha);

"[...] a humildade precede a honra" (Pv 15.33, ênfase minha);

"Disse mais Abrão: Eis que me atrevo a falar ao Senhor, eu que sou pó e cinza" (Gn 18.27, ênfase minha);

"Agora, pois, eu, Nabucodonosor, louvo, exalço e glorifico ao Rei do céu, porque todas as suas obras são verdadeiras, e os seus caminhos, justos, e pode humilhar aos que andam na soberba" (Dn 4.37, ênfase minha);

"Assim também vós, depois de haverdes feito quanto vos foi ordenado, dizei: Somos servos inúteis, porque fizemos apenas o que devíamos fazer" (Lc 17.10, ênfase minha);

JPMS

Um comentário:

Alberto Couto Filho disse...

João Paulo, abençoamado
Paz

Lembrei Sto Agostinho:
"Simular humildade é ser soberbo"
"A falsa humildade é promotora de contendas"
Excelente mensagem
Estaremos, mais vezes, por aqui.
Seu conservo nEle que nos amou primeiro.
Alberto