quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Oração: adoração


"A palavra 'adoração' engloba um conceito vital no que se refere à oração. A ela estão associados termos como 'reverência', 'temor do Senhor' e 'veneração'. A adoração é uma demonstração de grande amor, devoção e respeito. Para o cristão, implica em prestar homenagem a Deus. A adoração estabelece o tom para a vida de oração de alguém. Faz aquele que está orando fixar o pensamento na pessoa a quem se dirige (no caso, a divindade) e considerar os seus atributos e interesses.

Como um crente desejoso de uma vida de oração mais rica começa a adorar a Deus? Um bom começo pode ser listar os atributos de Deus. O crente recém-convertido talvez tenha de passar algum tempo estudando esses atributos, ponderando o que realmente significa ser íntimo de um Deus Todo-poderoso (onipotente), que sabe tudo (onisciente) e está sempre presente (onipresente). O livro de Salmos está repleto de declarações sobre a natureza de Deus. Deveria ser lido como uma afirmação pessoal da eterna glória de Deus e de sua abrangente compassividade e compreensão para com aqueles que nEle confiam. Adore a Deus, fazendo suas as palavras com as quais o salmista também o adorou."

Fonte consultada:
BRANDT, Robert L.;  BICKET, Zenas J. Teologia Bíblica da Oração: O Espírito nos ajuda a orar. 3. ed. Rio de Janeiro: CPAD, 2003, p. 22.

Nenhum comentário: