sexta-feira, 20 de julho de 2012

Deus é Amor, mas lançará os impenitentes no Lago de Fogo e de Enxofre


Muita gente está enganada quando só propaga ao próximo uma mensagem de um Deus amoroso, bondoso e misericordioso. Indubitavelmente, esses atributos lhe pertencem (1 Jo 4.7, 8; Sl 25.7; Tg 5.11). Porém, a Bíblia também mostra que o Senhor aplica juízos sobre os desobedientes à Sua vontade.

Infelizmente, no final dos tempos, instalar-se-á o Grande Trono Branco, onde Deus estará assentado para julgar, e, a partir dali, todos os que foram desobedientes aos preceitos divinos passarão por uma avaliação justa e sumária. Eis o texto completo:

"E vi [João] um grande trono branco e o que estava assentado sobre ele, de cuja presença fugia a terra e o céu, e não se achou lugar para eles. E vi os mortos, grandes e pequenos, que estavam diante do trono, e abriram-se os livros. E abriu-se outro livro, que é o da vida. E os mortos form julgados pelas coisas que estavam escritas nos livros, segundo as suas obras. E deu o mar os mortos que nele havia; e a morte e o inferno [gr. Hades, lugar dos mortos] deram os mortos que neles havia; e foram julgados cada um segundo as suas obras. E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo. Esta é a segunda morte. E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" (Ap 20.11-15).

Esse evento se dará após o Milênio (Ap 20.1-6). Os salvos não participarão dele, exceto aqueles que morreram durante os mil anos (Ap 20.15). Mas a morte, o inferno e os ímpios serão castigados terrivelmente: "E a morte e o inferno foram lançados no lago de fogo... E aquele que não foi achado escrito no livro da vida foi lançado no lago de fogo" (Ap 20.14, 15). Enquanto isso, a Igreja estará em plena comunhão com Deus e o Seu Filho, e apta a habitar a Santa Cidade (Ap 21, 22).

Livres de toda e qualquer vulnerabilidade, os salvos viverão eternamente com Deus. Aleluia!

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: