sexta-feira, 16 de março de 2012

Servir a Deus não é tão simples como muitos pensam


Será que ser um autêntico cristão é fácil? Há quem diga que sim. Algumas pessoas dizem que servir a Deus não implica em enfrentar problemas, pois, segundo elas, as incoveniências não fazem parte da vida de um verdadeiro adorador. Todavia, as Escrituras dizem diferente.

Negar as dificuldades pertinentes à vida genuínamente cristã é recusar-se a admitir o que a Bíblia ensina sobre as aflições humanas. Os homens padecem devido a sua humanidade, independente de serem crentes ou não (Jó 1, 2; Mt 4.1-11; Jo 16.33; Gn 3.17-19; Pv 11.31). O livro de Jó daria-nos considerável clareza sobre o assunto.

Certa vez eu perguntei a uma jovem: "Para você, ser cristã é fácil?, ao que me disse: "Para mim, é muito fácil, não encontro problema algum!" Dali a pouco, fiquei matutando consigo mesmo sobre aquela resposta... e cheguei a seguinte conclusão: "Viver uma vida solta como tu vives,  realmente é simplíssimo "servir" a Deus!"

As Escrituras, diferentemente daqueles que querem viver da forma que bem entendem, afirmam, categoricamente, que as aflições são um dos aspectos intrínsecos à vida daqueles que abraçaram o Evangelho de Cristo Jesus: "... no mundo tereis aflições" (Jo 16.33). "E também todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perceguições" (2 Tm 3.12).

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: