ADMOESTAÇÃO

ADMOESTAÇÃO

terça-feira, 6 de março de 2012

"Quem é o maior no Reino dos céus?"


O sentimento de presunção anda tripudiando sobre muitos corações. Na sociedade hodierna,  boa parte das pessoas deseja ser o alvo das admirações dos homens. Na Bíblia, vemos isso na vida de Herodes Agripa I, neto de Herodes, o Grande, quando aceitou a ovação do povo que escutava seus desvanecentes discursos (At 12.21, 22). No entanto, conforme Jesus disse, para alguém ser "grande" no Reino de Deus é preciso ser o "menor" aqui na Terra (Mt 18.4).

Transcreverei Mateus 18.1-5. Meditemos seriamente sobre este texto:

"Naquela mesma hora, chegaram os discípulos ao pé de Jesus, dizendo: Quem é o maior no Reino dos céus? E Jesus, chamando uma criança, a pôs no meio deles e disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos fizerdes como crianças, de modo algum entrareis no Reino dos céus. Portanto, aquele que se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no Reino dos céus. E qualquer que receber, em meu nome, uma criança tal como esta, a mim me recebe".

Vivemos em um tempo de muitas disputas por posições. Tomemos assaz cuidado para não nos infectarmos com esse sentimento pobre e miserável! Como nos orientou o Mestre, sejamos "como" uma criança pura, pois se assim o fizermos, desfrutaremos deliciosamente do Reino dos humildes (Mt 18.3). Ser "como" uma criança deve ser o nosso alvo!

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza





Nenhum comentário: