segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

A genuína obediência a Deus é o segredo da verdadeira prosperidade


Em Deuteronômio 28, consta o rol de bênçãos que foram lançadas do monte Gerizim, palavra hebraica que significa terra estéril. Nesse mesmo capítulo (v.1-14), podemos aprender um pouco mais sobre a obediência ao Senhor e seus frutos.

Bênçãos foram proferidas sobre o povo de Israel (Dt 27.12). Se este obedecesse a Deus e à Sua Palavra, seria ricamente abençoado: “... se ouvires a voz do SENHOR, teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos... o SENHOR, teu Deus, te exaltará sobre todas as nações” (Dt 28.1).

Para que as bênçãos celestiais e materiais viessem sobre o povo do Senhor, fazia-se necessário os escolhidos darem ouvidos à Sua voz: “E todas estas bênçãos virão sobre ti e te alcançarão, quando ouvires a voz do SENHOR, teu Deus” (Dt 28.2). Só assim, os eleitos experimentariam a verdadeira prosperidade (v.1-14).

A despeito de essas bênçãos terem sido proferidas aos israelitas do tempo de Moisés (Dt 28), o Senhor continua a abençoar àqueles que observam e guardam os Seus Mandamentos, as Escrituras Sagradas: “Bem-aventurado aquele que lê, e os que ouvem as palavras desta profecia, e guardam as coisas que nela estão escritas” (Ap 1.3).

Em Cristo Jesus,

JPMS

2 comentários:

Antonio Batalha disse...

Não é o que nós escrevemos mas o que vivemos que vai ter impacto com o semelhante, se realmente deseja atingir o coração do ser humano, escreva o que vive, a realidade, seja honesto diante de si mesmo.Você tem todas as caracteristicas de Jesus Cristo, então haja como Jesus iria agir, ame da mesma forma, porque a graça gloriosa de Jesus está em si.Este é o meu comentário para si. Eu te amo em Cristo, e meu desejo é que sejas uma ferramenta nas mãos do Savador. Se desejar, seja meu amigo na verdade que Liberta. Um obrigado, e um abraço.

João Paulo disse...

Irmão Antônio, a paz do Senhor!

Caso não nos submetermos aos parâmetros inegociáveis das Escrituras, não passaremos de verdadeiros hipócritas (Mt 23).

Em Cristo,

JP