terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Não se engane. Não existe outro Evangelho!


Alguns tentam apagar a "luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus" (2 Co 4.4). Homens apóstatas, corruptos de entendimento e adeptos do Diabo procuram desviar, sorrateiramente, as pessoas da singeleza do Evangelho (2 Co11.3). Diante disso, o que fazer? Como se portar?

Há séculos atrás, o Espírito Santo impeliu o apóstolo Paulo dizer: "... nos últimos  tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios" (1 Tm 4.1). Esses tempos, sem dúvida, já chegaram. Nunca se viu nem se percebeu a intensidade com a qual os falsos profetas proliferam suas abomináveis heresias, proclamando novas ideologias, instituindo novas organizações e fazendo seguidores no mundo todo. Não satisfeitos em disseminar misérias espirituais por onde passam, ainda combatem, renhidamente, o santo e único Evangelho de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo (Gl 1.6, 7).

Esses heresiarcas tentam, a todo custo, desviar os genuínos crentes do Singular Caminho, Jesus Cristo: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida" (Jo 14.6). Para tanto, muitas vezes apresentam Jesus em suas "prédicas", mas negam a Sua eficácia. Você já se deu conta disso? Negam a pureza do Santo, bem como o incalculável valor do Seu precioso sangue (1 Pe 1.19). Dizem que Cristo ficou em falta, quando a própria Bíblia prova o contrário (Jo 19.30). Analisemos bem tudo que vemos, lemos e ouvimos (1 Ts 5.21). Porém, as Escrituras sejam a nossa inegociável fonte de verdades (Sl 119.105).

Como se portar em meio a tantos bombardeios heréticos? Seguindo Jesus, Sua vontade e seus inestimáveis ensinos! Onde podemos encontrar tudo isso? O próprio Mestre responde: "Examinais as Escrituras... são elas que de mim testificam" (Jo 5.39).

Portanto, tomemos muito cuidado com os enganadores de plantão! Um deles, que se diz ser o Messias, ensina que recebeu uma nova visão da parte de Deus e foi ordenado a instituir uma "nova igreja" (nova igreja?) na Terra, sob o lema de "uma família sob Deus". Também divulgam - ele e seu filho - uma suposta "paz global". Estejamos atentos contra esses e outros "camaleões".

Em Cristo Jesus,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: