quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Não é assim que a Bíblia ensina


De acordo com o Livro Santo, a maneira como um líder espiritual deve se portar diante de seus liderados é essencial para a edificação dos mesmos e para a glorificação de Deus. Mantendo uma vida humilde e mansa (Mt 11.29), e tendo um coração limpo de sentimentos destrutivos e míseros (Sl 15), o líder-servidor de Deus prospera em todos os seus caminhos (Js 1). Observemos, nas Escrituras, alguns exemplos de verdadeiros líderes:

Apóstolo Pedro: "Apascentai o rebanho de Deus que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; nem como tendo domínio sobre a herdade de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho" (1 Pe 5.2, 3, ).

Profeta Samuel: "Eis-me aqui, testificai contra mim perante o SENHOR e perante o seu ungido: a quem tomei o boi? A quem tomei o jumento? A quem defraudei? A quem tenho oprimido e de cuja mão tenho tomado presente e com ele encobri os meus olhos? E vo-lo restituirei. Então, disseram [os israelitas]: Em nada nos defraudaste, nem nos oprimiste, nem tomaste coisa alguma da mão de ninguém. E ele [Samuel] disse: O SENHOR seja testemunha contra vós... E disse o povo: Seja testemunha" (1 Sm 12.3-5).

Apóstolo Paulo: "E, agora, na verdade, sei que todos vós, por quem passei pregando o Reino de Deus, não vereis mais o meu rosto. Portanto, no dia de hoje, vos protesto que estou limpo do sangue de todos; porque nunca deixei de vos anunciar todo o conselho de Deus. Olhai, pois, por vós mesmos e por todo o rebanho sobre que o Espírito Santo vos constituiu bispos, para apascentardes a igreja de Deus, que ele resgatou com seu próprio sangue" (At 20.25-28).

Jesus Cristo, o Filho de Deus: "Qualquer que, dentre vós, quiser ser o primeiro será servo [escravo] de todos. Porque o Filho do homem também não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida em resgate de muitos" (Mc 10.44, 45).

Em Cristo Jesus,

JPMS

Um comentário:

Herenilton H. Julião disse...

Presado amigo,

É de inestimavel valor um ensinamento como este. Num mundo tão indivistualista como o que vivemos onde as palavras de ordem são "tirar vantagem" e "dominar sobre" muitos deixam de lado o amor ao próximo. Poem o EU no lugar mais alto de suas vidas.
Por isso é bom sempre olhar o exemplo de nosso Senhor Jesus Cristo que lavou os pés dos seus discípulos...

Na pesença do Senhor,
Herenilton H. Julião