sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Jesus é fantástico!


Por meio do tema deste post, não quero, de forma nenhuma, dizer que Jesus é produto daquilo que só existe na imaginação das pessoas, senão que Ele é fora do comum, extraordinário e prodigioso. Por que cheguei a esta conclusão? Porque estudar sobre Jesus é grandiosa e maravilhosamente recompensador!

Caro (a) leitor (a), não há nada mais edificante e sublime do que a busca do conhecimento acerca de Deus e do Seu Filho, Jesus Cristo. Este, por sinal, pelas Escrituras Sagradas, revela-se a si mesmo, tirando de sobre os nossos olhos a venda da perdição eterna: "Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam" (Jo 5.29). Jesus transforma-nos a existência, dando-nos vida abundante (Jo 10.10b), bem como nos faz filhos e herdeiros de Deus (Jo 1.12). Disse Cristo de si mesmo: "Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará em trevas, mas terá a luz da vida" (Jo 8.12).

Em nenhum outro assunto bíblico - Cristologia, estudo sobre Jesus - há tantas verdades celestes por serem descobertas. Por conseguinte, perscrutemos as densas florestas das Santas Escrituras, em busca dos incontestes fatos acerca do Senhor Jesus Cristo: "Havendo Deus, antigamente, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos, nestes últimos dias, pelo Filho" (Hb 1.1).

Lecionando de Cristo,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: