quarta-feira, 26 de outubro de 2011

A importância de ler a Bíblia com a congregação


Segundo Jesus, ninguém pode experimentar realmente o poder de Deus sem conhecer as Escrituras (Mt 22.29). Em Oseias 4.6, o Senhor disse que o Seu povo, de então, "foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento". Será que essas duas declarações não são o bastante para fomentar uma busca mais aprofundada pela leitura participativa da Palavra de Deus entre os Seus filhos?

Já estive em alguns cultos, nos quais a Palavra, gritantemente, foi alheada dos ouvintes. O "pregador" fez de tudo para agradar o povo, mas nada para contentar Deus! Já estou cheio de artificialismos baratos dentro das nossas igrejas! Sem a ministração pura das Escrituras, não há resultados positivos. Uma igreja pode estar cheia numericamente, sem, contudo, estar repleta da Palavra no coração.

A despeito de ser jovem, estou cansado de ouvir os recebas (ocos e destituídos de edificação) durante algumas reuniões cristãs. Esses que dizem isso, não têm o mínimo interesse de homenagear o Dono da festa que, conforme as Escrituras, deve ser exaltado: Digno és, Senhor,de receber glória, e honra, e poder, porque tu criaste todas as coisas, e por tua vontade são e foram criadas" (Ap 4.11). Não devemos dizer o que Ele não mandou (Jr 23.28).

O irmão Paulo, ao aconselhar o seu filho na fé, Timóteo, disse: "Persite em ler, exortar e ensinar" (1 Tm 4.13). Este mesmo verso, na Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH), diz: "Dedique-se à leitura em público das Escrituras Sagradas, à pregação do evangelho e ao ensino cristão".

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza

2 comentários:

Suely Rezende disse...

Pr. João,

Shalom!

Encontramos seu blog. QUE BÊNÇÃO.

Somos seguidores.

Deus abençoe,

Ah! Qdo puder nos visite.

Abraços

Suely Rezende
Ministério Louvor HERDEIROS DE DEUS

http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/

João Paulo disse...

A paz do Senhor, irmã Suely!

Obrigado pela visita e, subsequente, postagem!

Só corrigindo: não sou pastor, mas, com muita alegria, um dos membros da Igreja Assembleia de Deus em Pernambuco.

Agradeço pela vossa saudação!

JPMS