quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Não sabemos o que irá acontecer amanhã...


“Não presumas do dia de amanhã, porque não sabes o que produzirá o dia” (Pv 27.1)

Os homens que se ocupam de querer manipular o futuro se deixam entender que nunca deram ouvidos a verdade de que apenas Deus tem o controle sobre o amanhã. Dizem eles: “Tal dia estarei em tal lugar... fazendo tal coisa... com tais pessoas... ganharei tanto etc. Pobres e miseráveis criaturas!

Em Lucas 12, um homem rico, mas insensato, fala acerca dos dias vindouros: “Alma, tens em depósito muitos bens, para muitos anos; descansa, come, bebe e folga” (v.19). O que ele não sabia era de que Deus sussurraria aos seus ouvidos a seguinte mensagem: “Louco, esta noite te pedirão a tua alma, e o que tens preparado para quem será?” (v.20). Aquele pobre homem não sabia que somente o Eterno tem poder de saber sobre o dia de amanhã (Mt 6.34; Tg 4.13-16), nem tampouco deixava seu destino nas mãos de Deus.

Na verdade, “não sabeis o que acontecerá amanhã. Porque que é a vossa vida? É um vapor que aparece por um pouco e depois se desvanece” (Tg 4.14). Devemos pedir a Deus que nos ensine a contar os nossos dias, para que alcancemos coração sábio (Sl 90.12).

Em Jesus,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: