sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Deus perdoa os pecados de quem se arrepende, confessa-os e abandona-os


Ao folhear as Santas Escrituras, fico maravilhado em saber que existe um Deus misericordioso e clemente em extremo (Ex 34.6; Ne 9.31), que mesmo sendo o que é (Ex 3.14; Gn 17.1) e habitar em um alto e sublime trono (Is 6.1), ainda se lembra do homem (Sl 8.4). O Senhor é tão maravilhoso que absolve o mais vil pecador, desde que este reconheça e aceite as virtudes provenientes da cruz de Cristo: “Portanto, nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito” (Rm 8.1; cf. 1 Co 1.18).

 Àqueles que pecaram - independentemente qual seja o erro - e estão pensando que não tem mais jeito para eles, Deus convida-os energicamente: “Vinde, então, e argui-me, diz o SENHOR; ainda que os vossos pecados sejam como a escarlata, eles se tornaram brancos como a neve; ainda que sejam vermelhos como o carmesim, se tornarão como a branca lã” (Is 1.18). Em Miqueias 7.19, está escrito: “Tornará a apiedar-se de nós, subjugará as nossas iniquidades e lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar”. Efetivamente, o Senhor esquece-se dos nossos pecados, quando mudamos de vida (Mq 7.18).

É óbvio que o Senhor fica triste com quem vive pecando (Ef 4.30), porém, Ele ficará mais ainda com aqueles que não quiserem mudar de vida (1 Tm 2.3, 4). Eis uma valiosa declaração bíblica: “O que encobre [tenta enconder] as suas transgressões nunca prosperará; mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia” (Pv 28.13, grifo nosso). Atentemos também para o verso de número 14 deste mesmo capítulo de Provérbios: “Bem-aventurado o homem que continuamente teme; mas o que endurece o seu coração virá a cair no mal”.

Nunca nos esqueçamos: "Se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns como os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, purifica-nos de todo pecado" (1 Jo 1.7)

Em Cristo Jesus,

João Paulo M. de Souza

Um comentário:

Anônimo disse...

Gloria á Deus. Que ele te abençoe por compartilhar.