quarta-feira, 24 de agosto de 2011

"Por cidade forte, e por coluna de ferro, e por muros de bronze"


Mesmo antes de  ser formado no ventre de sua mãe, Jeremias já havia sido conhecido de Deus. Ali, foi santificado às nações como profeta (Jr 1.5). Em seu ministério, o filho de Hilquias ficou preocupado, tímido e retraído com a sua comissão: "Ah! Senhor JEOVÁ! Eis que não sei falar, porque sou uma criança" (v. 6). Todavia, Deus o fortalece, dizendo: "Não digas: Eu sou uma criança; porque, aonde quer que eu te enviar, irás; e tudo quanto te mandar dirás. Não temas diante deles, porque eu sou contigo para te livrar, diz o SENHOR" (v.8). Depois destas palavras, o arauto recebe da parte do Senhor a Palavra: E estendeu a mão, tocou-me na boca e disse-me o SENHOR: Eis que ponho as minhas palavras na tua boca" (v.9).

O trabalho de Jeremias seria muitíssimo árduo (v. 10, 17). Porém, mediante Deus, seria como "cidade forte, e coluna de ferro, e muros de bronze, contra toda terra, e contra os reis de Judá, e contra os seus principes, e contra os seus sacerdotes, e contra o povo da terra" (v.18). Todos estes estavam em rebeldia contra o Senhor (v.16).

Será que, meu irmão, você não está numa situação semelhante à de Jeremias? Mas não se preocupe... Deus está contigo: "E pelejarão contra ti, mas não prevalecerão contra ti; porque eu sou contigo, diz o SENHOR, para ti livrar" (v.19).

Em Jesus,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: