domingo, 5 de junho de 2011

Andai em Espírito e não cumprireis a concupiscência da carne

Lendo e meditando um pouco em Gálatas 5.16, 17, descobri realidades e verdades importantatíssimas. O texto é bastante revelador, e traz à tona a verdade da luta do Espírito contra a carne. O que me fascina nisso tudo, é o fato de nós, seres humanos, termos apenas duas alternativas: andar com Deus ou andar sob a influência terrível dos desejos pecaminosos.

O apóstolo Paulo testifica que, se andarmos em Espírito, não cumpriremos a concupiscência da carne - volição desenfreada (v.16). Andar com Deus é estarmos, sem reservas, sob as orientações dEle e sujeitos à sua direção divina. Abraão é um grande exemplo a ser infocado: "Ora, o SENHOR disse a Abrão: Sai-te da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai, para a terra que eu te mostrarei. Assim partiu Abrão como o SENHOR lhe tinha dito, e foi Ló com ele; e era Abrão da idade de setenta e cinco anos quando saiu de Harã" (Gn 12.1, 4). Apesar de seus erros, Abraão foi lembrado como um homem espiritual e cheio de fé (Rm 4.3; Hb 11.8).

Diz a Bíblia que "a carne cobiça [milita] contra o Espírito, e o Espírito, contra a carne; e estes opõem-se um ao outro; para que não façais o que quereis" (v.17). Fica patente a verdade de que não podemos fazer a nossa própria vontade, ou seja, não temos uma terceira opção. Se formos submissos ao Espírito, agradaremos a Deus (Ap 2.29); se formos subalternos da carne, agradaremos ao "príncipe das potestades do ar, do espírito que, agora, opera nos filhos da desobediência" (Ef 2.2).

Diante do exposto, abraço o que o doutor dos gentios declara: "E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências. Se vivemos em Espírito, andemos em Espírito" (Gl 5.24, 25). Lembremo-nos de cultivarmos o caráter de Jesus (Gl 5.22, 23).

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza





2 comentários:

Fruto do Espírito disse...

Paz irmão.

Gostei muito da sua mensagem.
Devemos repudiar toda obra da carne, porque para nós cristãos, elas(obras da carne) são as portas do inferno para nos destruir. Deixo o convite a visitar o meu blog.Se possível que também me seguisse.Já estou te seguindo.

http://frutodoespirito9.blogspot.com/

Ósculo Santo!

***Shalom***

Nair Morbeck Sobrinha disse...

Shalom vim conhecer seu blog..Será um alegria sua visita..


http://nairmorbeck.blogspot.com/