quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Orai uns pelos outros

A oração é uma prática imprescindível à vida cristã, pois é através dela que podemos alcançar bênçãos divinas (1 Jo 5.14, 15). Um cristão que não ora por si mesmo e, sobretudo, pelo seu próximo é fraco na fé e inexpressivo na obra de Deus. No entanto, o crente que fala com Deus tem força espiritual e vivacidade para trabalhar no labor do Senhor, bem como interceder pelos outros (Jo 17).

Como estamos em batalha espiritual (Ef 6.10-18), nada melhor do que auxiliar os nossos irmãos, com orações e súplicas – e, claro, sem se esquecer dos inimigos!

“Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens. Quero, pois, que os homens orem em todo o lugar, levantando mãos santas, sem ira nem contenda” (1 Tm 2.1, 8).

Orando em todo tempo com toda oração e súplica no Espírito e vigiando nisso com toda perseverança e súplica por todos os santos” (Ef 6.18).
“Pedro, pois, era guardado na prisão; mas a igreja fazia contínua oração por ele a Deus” (At 12.5).

“Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder” (Tg 5.16).

“Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem” (Mt 5.44).

“Quando Daniel soube que o rei tinha assinado a ordem, voltou para casa. No andar de cima havia um quarto com janelas que davam para Jerusalém. Daniel abriu as janelas, ajoelhou-se e orou, dando graças ao seu Deus. Ele costumava fazer isso três vezes por dia” (Dn 6.10).

 Em Cristo,

JPMS


2 comentários:

Pedro Henrique disse...

Amado irmão João Paulo, a Paz do Senhor!

Oração é, sem dúvidas, uma benção tanto para quem a pratica quanto para quem é seu alvo. o Senhor Jesus é oo maior Exemplo de Intercessor (Jo 17; 1 Jo 2.1). Que Deus te abençoe sempre, te dando inpiração e ousadia na Sua presença.

Um forte abraço,

PH

P.S: E o livro sobre o Salmo 119? Estou ansioso or notícias (risos)...

João Paulo disse...

Amém, amado irmão Pedro! Deus te abençoe! Quanto ao livro, ainda o estou escrevendo (se Deus permitir, um dia irá para o prelo), e desde já rogos as vossas orações por mim (1 Ts 5.25).

JPMS