terça-feira, 14 de setembro de 2010

O SENHOR é a minha porção...

Se Deus permitir, de tempos em tempos estaremos postando escritos sobre o Salmo 119. Nele, aprenderemos acerca do valor da Palavra e os seus ensinos inestimáveis. Esse Salmo, como toda a Bíblia, é muito maravilhoso e instrutivo. Portanto, meditemos e sejamos edificados em Deus.

“O SENHOR é a minha porção; eu disse que observaria as tuas palavras” (v.57)

Deus é a “porção” inestimável do piedoso cristão. É a verdadeira sabedoria (Rm 11.33; 1 Co 1.24, 30). Nada se assemelha a Ele: “O SENHOR é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação e o meu alto refúgio” (Sl 18.2). Nele, “estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e da ciência” (Cl 2.3).

O termo "Observar", no verso em apreço, quer dizer “guardar” (ARA), ou seja, o salmista não procuraria enganar a si mesmo (Tg 1.22).

No Amado,

João Paulo M. de Souza

Nenhum comentário: