segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Extrema corrupção no mundo ante à volta de Cristo

Observando a situação das pessoas no mundo hoje, fico admirado como muitas delas estão tão parecidas com aquelas que Paulo revelou a Timóteo. Tudo isso aponta para a volta de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. Por essa razão, estejamos despertos, para não sermos pegos de improviso. 

Disse o apóstolo: "Sabe, porém, isto: que nos últimos dias sobrevirão tempos trabalhosos; porque haverá homens amantes de si mesmos, avarentos, presunçosos, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e a mães, ingratos, profanos, sem afeto natural, irreconciliáveis, caluniadores, incontinentes, cruéis, sem amor para com os bons, traidores, obstinados, orgulhosos, mais amigos dos deleites do que amigos de Deus, tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela" (2 Tm 3.1-5). São verdadeiros dias difíceis! Interessante foi a orientação que o homem de Deus deu no final do verso cinco: "Destes afasta-te".

Tomemos muito cuidado com as escolhas de nossas amizades, senão seremos reprovados duramente pelo Senhor (1 Co 15.33; 2 Co 6.17, 18; Mt 24.38, 39). 

Em Cristo,

JPMS

Nenhum comentário: