segunda-feira, 31 de maio de 2010

Por que não devemos adorar outros deuses?

No tocante à adoração, a Bíblia é bem enfática. O Livro Sagrado mostra-nos, sem rodeios, que é pecado a prática da veneração a eventos, objetos, imagens, etc. Deus não reparte sua glória com ninguém (Is 48.11). Em se tratando de adoração, Ele deve ser exclusivo (Dt 6.4).

“Não terás outros deuses diante de mim. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o SENHOR, teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a maldade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que me aborrecem” (Ex 20.3-5). Estas foram algumas das várias advertências divinas ao povo de Israel. Mas alguém dirá: “Isso foi para o povo de Israel, logo não nos serve!”. Mas observemos o que o apóstolo Paulo, categoricamente, diz sobre o assunto: “Porque há um só Deus... porquanto não há diferença entre judeu e grego, porque um mesmo é o SENHOR de todos, rico para com todos os que o invocam” (1 Tm 2.5; Rm 10.12).

Entretanto, alguém procurará uma justificativa para sua disfarçada adoração, dizendo: “Maria é apenas a minha mediadora, porque através dela eu consigo obter comunhão com Deus!”. Mas, na Palavra de Deus, está escrito: “Porque há... um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo” (1 Tm 2.5). O mesmo Jesus ensinou que apenas por seu nome alcançaríamos as bênçãos de Deus (Jo 14.6, 13; 15.16; 16.23; Ef 3.12; Hb 7.25; 10.19-23; 13.15; 1 Pe 2.5).

Em 1 Coríntios, está escrito “que o ídolo nada é no mundo e que não há outro Deus, senão um só” (8.4).

Devemos ter cuidado para não adorarmos alguma coisa em detrimento do Senhor, que merece toda honra, toda glória e todo louvor, para sempre. "Porque dele, e por ele, e para ele são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém!" (Rm 11.36).

Adorador do único Deus e Senhor,

JPMS




5 comentários:

♥Débora♥ disse...

sabias palavras irmão, peço autorização de estar copiando e publicando em meu blog, para que as pessoas venham a meditar e estudar a biblia.

Graça e Paz.

Deus te abençoe

http://ungidosdodeusaltissimo.blogspot.com/

João Paulo disse...

Prezada Debora, a paz do Senhor!

Obrigado pela visita. Quanto ao post, podes usá-lo em seu blog.

Em Cristo,

JPMS

Wellington Mendes disse...

é a mais pura verdade vou posta no meu facebook obrigado por esta postagem

Wellington Mendes disse...

obrigado por esse poste é a mais pura verdade vou repassa esta postagem para ver si algumas pessoas caiam na real que só deus é o numero 1 como deus é maravilhoso

Maxwell Almeida disse...

Muito edificante! Gostei muito dessa palavra...