quinta-feira, 20 de maio de 2010

Por aí, infelizmente, andam vulgarizando o dom de línguas...

Pelo mundo afora, há pessoas que pensam que "mandam" no Espírito Santo. Elas acham que detêm a faculdade de falarem em línguas na hora que bem querem, onde querem e da maneira que querem. Elas esquecese ou nunca leram que a capacidade de falar em línguas é outorgada exclusivamente pelo Consolador, e para o que for edificante (1 Co 12.7, 10, 11; At 2.1-4).

Analisando o hino (hino?) do vídeo abaixo, podemos constatar o que já foi supracitado. Nele, uma irmã (irmã?) canta um cântico, no mínimo estranho... A "cantora" fala de um anjo que contemplou, e que este era lindo e maravilhoso. Depois, de supetão, ela diz que o nome do lugar era... (?) Por favor, ouça a música disponível no vídeo:


Lamentavelmente, muitos que não procuram aprender a Palavra de Deus em suas casas, como também se eximem dos cultos de Doutrina e da Escola Bíblica Dominical, vivem fazendo meninices nas igrejas e brincando com o Santo Espírito, que convence "o mundo do pecado, e da justiça, e do juízo" (Jo 16. 8). E ainda pensam que estão agradando a Deus (Hb 5.12).

Em Cristo,

João Paulo M. de Souza

2 comentários:

Elton Morais disse...

Caro João Paulo,
Graça e Paz!

Parabéns pela coragem de denunciar essas pessoas que vulgarizam os Dons Espirituais.

Analisando a música, dá para perceber, claramente, que o que ela falou é totalmente da carne.

Jesus continue te abençoando.

No Amor de Cristo,
Elton Morais

João Paulo disse...

Irmão Elton Morais,

A santa paz do Senhor Jesus Cristo!

Obrigado pelo comentário. Percebo que o irmão não é um dos que se conformam com a carnalidade e invencionices que vêm ocorrendo em muitas igrejas do nosso Brasil.

Um abraço.

JPMS